12 junho 2009

DIA DOS NAMORADOS CAPÍTULO 1 – o ensaio

Devo confessar que eu odiava o dia dos namorados. Explico: é que quando a gente é solteira e isso não é uma opção nossa, parece que nessa época todo mundo respira corações vermelhos e exala bolhas rosas – um saco! Então eu sempre ficava sonhando com o meu grande dia dos namorados. Ano retrasado eu achei que finalmente ía.
Eu era apaixonada por um cara, mas a gente ficava naquelas idas e vindas. Então, ele me ligou e convidou pra ir ao show do Caetano Veloso no dia dos namorados. Ah, nada mais romântico!
Chegado o grande dia, depois de todo aquele ritual histérico-desesperador-cômico-à beira da tragédia de “com que roupa eu vou?”, lá estava eu linda e com ele. Aliás, ele passou no posto e comprou a barra de chocolate que eu amava. Lindo né? Se ele não tivesse resistido e comido. Mais da metade. Ainda me pediu pra dividir com ele o que sobrou... Tudo bem, tudo bem, deve ser muito romântico dividir 2/5 de uma barra de chocolate no estacionamento da Fundição Progresso enquanto ele fuma mais unzinho antes do show começar. Ah sim, o show. Tem o Caetano e “você é linda mais que demais..”. Peraí, alguém avisou pra ele que o show era numa terça e que 99% das pessoas que curtem a música dele são mais velhas, portanto muito provavelmente trabalham no dia seguinte? Acho que não. O cara entrou no palco com 3 horas de atraso, eu disse 3. E quanto àquelas músicas românticas e eternas que qualquer um esperava ouvir num show desses, tipo “sozinho”, “leãozinho” e “você é linda”... bom, ele não cantou nenhuma. E foi assim que horas depois, exausta de tanta espera, impossibilitada de encontrar qualquer barzinho, restaurante ou afim com espaço naquela hora e com aquela ponta de decepção, eu voltei pra minha casa.
É, não posso dizer que foi melancólico como os outros, mas parece que eu ainda ía ter que esperar pelo meu grande dia dos namorados. Esse foi só um ensaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário