20 maio 2009

ESCOLHA UMA ESTRADA E... NÃO OLHE PRA TRÁS?!


Lá estava eu, 2 anos e uma promoção no emprego depois, entrando de enfermaria em enfermaria do hospital (eu trabalho num hospital – público!) para chamar um por um de todos (eu disse todos) acompanhantes de pacientes para reunião já que a atual secretária está de licença. Preciso abrir um parêntese e dizer que quando isso fazia parte da minha rotina, eu apelidei carinhosamente de “reunião porre de acompanhantes”. Então, 2 anos depois, me surpreendo comigo mesma quando falo “nossa que saudade disso, é uma delícia poder trabalhar junto dos pacientes e nessa correria de enfermaria”. Pasmem, a mesma eu da “reunião porre de acompanhantes” disse isso. Como diria a música, “pretérito perfeito eu conjugo muito bem”! Aliás acho que todos nós...
Então fiquei pensando... nós temos nossa vidinha, com tudo aparentemente normal: conquistas, perdas, decepções, aprendizagens. Tudo está bem até que vira rotina. Quando vira rotina, até as conquistas se tornam “feijão com arroz”. E aí vem a tão desejada mudança, uma delícia. Delícia até que vire rotina também. E aí nós, pobres entediados, olhamos pra trás. Olhamos pra trás e de repente aquele “feijão com arroz” se torna tão delicioso, huuum – o prato perfeito!
Que seres complicados nós, não? Que complicada essa coisa chamada “tempo”! A gente vive no presente, com medo do futuro e com um saudosismo do nosso “pretérito perfeito”। Só esquecemos que o presente de hoje já foi futuro um dia e, amanhã já é passado।

Ai ai, mais um dos meus problemas, mais uma das minhas loucuras!

2 comentários:

  1. que mal educada eu, não assinei nem me apresentei..
    Postado por Letícia: 22 anos, a que mora mais longe e que vive no "fantástico mundo de letícia"..rs

    ResponderExcluir
  2. Post bem lógico!... Como a quase Psicóloga que sou... digo sempre! " Viver, é ser um indivíduo sempre insatisfeito" (Essa é minha tah)?

    ResponderExcluir